Sindicato palestra para o elenco da base do Treze FC sobre manipulação de resultados

O diretor de Relacionamento do Sindicato de Atletas de São Paulo, Mauro Costa, em parceria com o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado da Paraíba, presidente Ivonaldo Correia de Araújo, visitou na tarde de hoje (19) o elenco da base do Treze Futebol Clube.

O principal assunto da palestra ministrada pelo sindicalista foi o crescimento das propostas de manipulação de resultados de partidas, que chegou ao Brasil através de máfias internacionais que atuam principalmente na Ásia e Europa.

Os jogadores tiraram dúvidas e ouviram atentamente as instruções passadas pelo Sindicato de Atletas de São Paulo que visita a Rainha da Borborema esta semana.

No final de setembro completará 19 anos do maior escândalo de manipulação de resultados já ocorrido no Brasil, com o episódio do árbitro Edilson Pereira de Carvalho, que foi denunciado pela Revista Veja por receber até U$6.600 dólares por cada partida manipulada durante o Campeonato Brasileiro de 2005.

“As quadrilhas se aproveitam da fragilidade dos atletas para conseguir se infiltrar e manipular partidas. Oferecem um dinheiro que salva o orçamento do jogador, mas é uma grande armadilha. Uma vez que o atleta entra para o esquema, não consegue mais sair. Há casos em que os familiares são ameaçados de morte e até sequestrados pelas quadrilhas. É um caminho sem volta, que pode resultar em prisão ou o até mesmo no fim da carreira do jogador”, explicou Mauro Costa.

O diretor de base do Galo da Borborema, falou sobre a importância de termos Mauro palestrando sobre o assunto aqui em nossa cidade.

“Os atletas têm que ter consciência sobre esse assunto que vez ou outra está sendo noticiado nos principais telejornais do país, pois, para um atleta que se corrompe neste sentido pode ser um caminho sem volta.”, falou Zoroastro.

Mauro Costa, participou em junho de 2015 de um curso ministrado pela Interpol, em San Jose, na Costa Rica, denominado “Train the Trainer” (Treinar o Treinador), com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de reconhecimento dos criminosos, a maneira como atuam e como propõem a manipulação de resultados de partidas de futebol.

Fonte: https://soesporte.com.br/

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília

POST-GDE---COLUNA