Sindicato participa do Conselho Arbitral da Série B Paulista e Martorelli comemora monitoramento de salários dos atletas

Realizado no dia 26 de fevereiro de 2024 no Edifício Pelé, sede da FPF, o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Série B/2024 estabeleceu sua forma de disputa.

Ao todo serão dezessete times inscritos, divididos em três grupos. Dois deles com seis clubes e um com cinco, alinhados com suas respectivas localizações no estado.

A competição terá o pontapé inicial no dia 21 de abril e a final acontecerá em 31 de agosto.

ATLETAS REPRESENTADOS
Como acontece em todos os arbitrais do futebol paulista, Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato de Atletas SP, participou da reunião para defender de perto os interesses da categoria.

“O tema manipulações de resultados têm sido constante em todas as divisões da Série A do futebol paulista e não seria diferente agora na Série B”, revelou Martorelli.

O presidente fez um rápido balanço da situação do futebol no estado.

“São pouquíssimos casos graças ao trabalho pioneiro desenvolvido pelo Sindicato de Atletas SP desde 2015, quando o Diretor Mauro Costa passou a realizar palestras educativas nos vestiários”, reforçou.

Já são mais de 300 encontros em todas as divisões.

“Nos colocamos inteiramente à disposição para continuar esse trabalho tão importante, tanto para atletas como para os clubes empregadores”.

MONITORAMENTO DE SALÁRIOS
O ponto alto do encontro foi o discurso do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que ratificou sua posição anteriormente negociada com o sindicato no que diz respeito ao monitoramento dos pagamentos de salários dos jogadores dessa divisão.

“Essa é mais uma estrondosa vitória do sindicato e dos atletas. O presidente Reinaldo Carneiro Bastos assumiu o compromisso de monitorar os pagamentos de salários ao fim de cada fase disputada. As cotas financeiras que cada clube tem direito só serão pagas mediante comprovação de quitação dos salários dos atletas. O Sindicato de Atletas SP já vem tentando organizar a questão salarial nessa divisão há tempos, que enfim se concretizou”, comemorou o sindicalista.

CONVÊNIOS E BENEFÍCIOS
Ao final, Martorelli colocou a estrutura do Sindicato de Atletas SP à disposição dos clubes, incluindo convênios que possam ser aproveitados pelos atletas. Também desejou sucesso aos dirigentes participantes.

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília

POST-GDE---COLUNA

O Futebol Brasileiro tocando pandeiro para doido dançar