Palmeiras bate Sporting Cristal e estreia bem na Libertadores

Na noite desta quinta-feira (14), o Palmeiras venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, no Pacaembu, em duelo válido pela 1ª rodada da Copa Libertadores da América. As novidades do Verdão foram os estreantes Vilson, Weldinho e Marcelo Oliveira.

No primeiro tempo, o Palmeiras dominou o jogo e logo aos 5 min, Patrick Vieira arrancou pela direita e bateu cruzado. A bola passou raspando pela trave direita do goleiro peruano. Três minutos depois, Souza lançou Wesley na esquerda, mas o camisa 11 chutou por cima do gol. Já aos 24 min, Souza arriscou de longe e a bola passou perto da trave direita de Penny. No minuto seguinte, Lobatón chutou de longe e causou perigo à meta defendida por Fernando Prass.

Aos 35 min, Souza cobrou falta com perigo da intermediária, mas o goleiro do time adversário espalmou para fora da área. Quatro minutos depois, em escanteio cobrado pela direita, Henrique cabeceou para o fundo do gol e abriu o placar no Pacaembu. (Palmeiras 1×0 Sporting Cristal).

Já aos 43 min, Souza cruzou para Patrick Vieira, que chegou finalizando, mas Penny mandou para fora. No escanteio cedido pelos peruanos, Álvarez quase marca um gol contra, acertando a bola no travessão. No lance seguinte, Souza deu um belo voleio, que passou rente à trave direita do Sporting Cristal.

Aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo. O Palmeiras voltou para a segunda etapara sem alterações.

Logo aos 2 min, Vilson roubou a bola na intermediária e arriscou de longe para a boa defesa do goleiro peruano. Três minutos depois, após Fernando Prass efetuar grande defesa, Marcelo Oliveira derrubou Lobatón na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Lobatón bateu e empatou a partida. (Palmeiras 1×1 Sporting Cristal).

Doze minutos depois, Vinícius roubou a bola na grande área e chutou, mas Penny fez boa defesa após desvio no zagueiro. Já aos 17 min, Calcaterra arriscou de fora da área e a bola passou com perigo perto do gol de Fernando Prass. Quatro minutos depois, Caio tabelou com Souza, que chutou de longe para a boa defesa do goleiro peruano. No minuto seguinte, Caio fez a proteção da bola na pequena área e Patrick Vieira apareceu enchendo o pé para o fundo do gol. (Palmeiras 2×1 Sporting Cristal).

Já aos 31 min, Wesley recebeu no bico direito da área, mas chutou nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, o Palmeiras trocou passes dentro da área e Ronny soltou o pé, mas Penny defendeu. Seis minutos depois, Arroe chutou de longe e a bola passou muito perto da trave direita do Verdão.

Aos 43 min, Arroe ganhou de Weldinho e mandou por cobertura na saída de Fernando Prass e quase empatou o jogo. Um minuto depois, após cruzamento do time peruano, Rengifo cabeceou forte para ótima defesa do goleiro do Verdão. Já aos 45 min, Souza ganhou a dividida com o zagueiro do Sporting Cristal e emendou da entrada da área, mas bola passou rente à trave esquerda de Penny. Aos 48 min, o árbitro apitou o final de jogo.

O próximo compromisso do Palmeiras acontece domingo (17), às 16h, no Pacaembu, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Já pela Copa Libertadores, o Verdão volta a campo quinta-feira (28), às 19h15, contra o Libertad, no Paraguai.