Presidente Martorelli participa de reunião com CREF 4 SP visando parceria de capacitação para atletas e ex-atletas

O presidente do Sindicato de Atletas SP, Rinaldo Martorelli, participou nesta quinta-feira (28 de setembro) de uma reunião do CREF 4 SP (Conselho Regional de Educação Física) organizada pelo presidente Nelson Leme da Silva Júnior.

O encontro aconteceu no COB EXPO e serviu para iniciar tratativas de uma parceria inédita que possa trazer conhecimento e capacitação para os associados do Sindicato de Atletas SP.

Martorelli lembrou que desde 2004 tenta a aproximação, que só foi possível agora sob a batuta do presidente Nelson.

CERTIFICADO DE MONITOR
Foi através de uma ação judicial que o sindicato garantiu aos atletas e ex-atletas o direito ao exercício da profissão de monitor esportivo (professores de escolas esportivas ou técnico de clubes).

Martorelli lembrou ainda que com a ação, que teve decisão favorável ao sindicato em todas as instâncias, inclusive no STF, o distanciamento ficou ainda maior. Porém, num discurso conciliatório, como, aliás é uma das marcas de sua gestão, registrou a importância do trabalho em conjunto.

“A teoria e a prática devem andar de mãos dadas e quanto mais se compartilhar o conhecimento, mais todos se beneficiam”. defendeu Martorelli.

O encontro contou com representantes de outros 10 Conselhos Regionais de Educação Física, e segundo o presidente do sindicato paulista, a ideia é de expandir a parceria para todo o território nacional.

”Tudo isso só foi possível pela interferência do Prof. Humberto Panzetti, membro que vem trabalhando há tempos pelo esporte cujo conhecimento tem auxiliado muito na evolução que se pretende para o setor”, elogiou Martorelli.

SINDICATO DE PORTUGAL
Martorelli foi acompanhado do presidente do Sindicato de Jogadores de Portugal, Dr. Joaquim Evangelista, que está no Brasil para a elaboração de vários outros protocolos de parceria de projetos que serão executados para a melhoria dos jogadores dos países irmãos.

#SindicatodeAtletas #Encontro #CREF4 #EducaçãoFísica #CertificadodeMonitor #Uniao

🎯 MKT Digital: @soccerdigital10

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32