Presidente Rinaldo Martorelli no Conselho Técnico da nova Série A4

O presidente do Sindicato de Atletas SP, Rinaldo Martorelli, representando os atletas profissionais, participou do Conselho Técnico da, inicialmente, tratada como Nova Divisão, ratificada pelo plenário como Campeonato Paulista da Série A4.

O campeonato que começará no dia 28 de janeiro de 2024 terá as partidas finais disputadas nos dias 07 e 12 de maio de 2024, respectivamente.

A Série A4 nasce da necessidade de um reajuste, resultado de um desdobramento da Série B para que os clubes possam, e devam, organizar suas estruturas a fim de melhorarem suas performances.
É evidente que nesse quesito entra o que o Sindicato de Atletas SP, que vem negociando há tempos com a FPF a respeito aos pagamentos de salários dos atletas profissionais.

VOTAÇÃO E PREMIAÇÃO
O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, abriu a sessão anunciando que será parceiro apoiador na premiação da Seleção dos Atletas (melhores do campeonato), evento que vem sendo organizado pelo Sindicato de Atletas SP nas outras Séries desde 2019 e que também com participação do site Futebol Interior, outro parceiro do Sindicato.

MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS
Um dos temas debatidos e que traz grande preocupação se refere às manipulações de resultados e lances das partidas. Martorelli relembrou aos presentes o trabalho realizado há mais de sete anos levando educação aos atletas profissionais e os prevenindo em torno das situações que envolvem a questão, tais como: a abordagem dos aliciadores e suas consequências; definição das práticas que podem ser consideradas manipuladas e formas de resistir e denunciar os aliciadores.

O presidente Martorelli colocou a estrutura do Sindicato de Atletas SP à disposição dos clubes para futuras palestras.

LIMITE DE IDADE
Outro ponto abordado e de intervenção do presidente Martorelli foi a limitação de idade dos atletas. Poderão jogar cinco atletas maiores de 23 anos, sendo que a contratação ficará livre.
Por mais que tenha melhorado a possibilidade de contratação já que na Série B, origem doa 16 clubes participantes, não se podia contratar nenhum, o presidente Martorelli registrou sua discordância, principalmente com base no que vinha sendo negociado com a FPF.

“Nesse quesito, sete dos dezesseis clubes votaram favoravelmente à liberdade de contratação, atitude que jamais havia ocorrido, pois nas outras ocasiões a vedação era unânime”, analisou Martorelli.

O ex-camisa 1 do Palmeiras aproveitou o encontro para rever alguns ex-atletas e associados, agora responsáveis técnicos de alguns clubes, como Edmilson Moraes, Carlos Alberto Seixas e Sérgio Soares – este último presidente do Sindicato dos Treinadores SP. Soares desejou sucesso a todos os clubes esperando revê-los na Premiação da Seleção do Campeonato.

#SerieA4 #NovaSérie #FutebolPaulista #ConselhoTécnico #FPF #SindicatodeAtletasSP #RinaldoMartorelli

WhatsApp Image 2024-04-25 at 14.47.32

AGENDA: Martorelli representa Sindicato de Atletas SP em Brasília

POST-GDE---COLUNA