Seleção Brasileira chega a Lima nesta quinta-feira (10)

REDAÇÃO SAPESP

A Seleção Brasileira de jogadores livres embarca às 8h15 da manhã desta quinta-feira para Lima, Capital do Peru, onde disputa a partir de amanhã o III Sul-Americano de Jogadores Livres, torneio organizado pela FIFPRO – Federação Internacional dos Futebolistas Profissionais.

A equipe brasileira será representada pelo Sindicato de Atletas de São Paulo, que vem treinando forte há um mês sob comando de Gerson Caçapa, ex-volante do Palmeiras nos anos 80 e que também atuou no futebol italiano. Rinaldo Martorelli, presidente da Fenapaf e da Dvisão América da FIFPRO, também confirmou presença em Lima.

As partidas acontecerão na Sede da Federação Peruana de Futebol – FPF. As duas primeira edições foram realizadas em Santiago, no Chile. Em 2011, o Brasil ficou com o título vencendo os anfitriões na final. Já em 2012, o time da casa deu o troco, vencendo o Brasil e sagrando-se campeão.

ESTRÉIA

O Brasil estréia nesta sexta-feira (11) às 9h20, justamente contra o Chile, atual campeão da competição. Argentina x Colômbia abrem oficialmente o torneio as 8h. Ás 14h40, o Brasil volta a campo contra o Peru, e tentará vaga na finalíssima de sábado. Os primeiros colocados disputam o título entre si, os segundos colocados o vice-campeonato e os terceiros disputam a terceira colocação.

TREINO AINDA HOJE

A Seleção Brasileira não terá tempo para descansar em Lima. O voo da delegação chega a capital peruana às 10h15 horário loca. Os atletas almoçarão, farão um pequeno repouso e na parte da tarde realizarão um treino, às 17h, no Estadio Municipal de Surco.

Jogos:

Mauro José A. Costa Diretor

FOTOS DE 2012:

MARTORELLI E MEDALHISTAS

Martorelli participa de Painel SAF e recebe medalha de Zanetti, Érika Coimbra e Maurren Maggi durante COBEXPO 2024