NOTÍCIAS

Institucional

Sindicato de Atletas SP recebe visita do Secretário Nacional de Futebol e Diretora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte

Representantes assumiram recentemente e estiveram no sindicato a fim de reunir informações importantes para o desenvolvimento de seus trabalhos

Athirson Mazolli e Júlia Gelli se reuniram com a diretoria do Sindicato de Atletas SP na última semana.

Conscientes do excelente trabalho desenvolvido em São Paulo, sabiam que o sindicato paulista poderia fornecer, como de fato aconteceu, subsídios que possam servir de ponto de partida para várias investigações sobre o futebol.

FUTEBOL FEMININO
Júlia Gelli soube que o sindicato paulista foi o responsável pela grande virada no Futebol Feminino quando, em agosto de 2013, reuniu os clubes que disputavam o Campeonato Paulista para entender os problemas.

Após o encontro, a entidade dos atletas se reuniu com a FPF e estabeleceu novas condições de participação, efetivo ponto de partida para trazer o Futebol Feminino para o patamar atualmente alcançado.

“Foi uma conversa muito produtiva e esclarecedora. A diretora Júlia também entendeu que, mesmo com essa evolução, o futebol feminino ainda se encontra em situação de alerta e necessita de muitas melhorias, como a imposição legal para que os clubes assinem contratos de trabalho com as atletas, já que nem todos respeitam essa condição”, explicou Martorelli.

 

FUTEBOL MASCULINO
Já no masculino, o secretário Athirson Mazolli recebeu informações sobre importantes diferenças nas condições do futebol profissional brasileiro.

“Um jogo de primeira divisão do Campeonato Potiguar teve a presença de apenas dois torcedores pagantes. Nessa condição, que infelizmente não é única, é que temos a noção da verdadeira realidade do futebol brasileiro. É um quadro completamente diferente do que se vê nas manchetes esportivas, que tem seu foco nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Isso ocorre no restante da modalidade e atinge cerca de 85% do esporte profissional no país. Necessitamos urgentemente de intervenção”, defende o sindicalista.

Em nome do Sindicato de Atletas SP, Martorelli agradeceu as ilustres visitas e colocou a entidade à disposição sempre que for solicitada.

Compartilhar:

+ NOTÍCIAS

Jurídico

post---assembleia-ata-e-video

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

Institucional

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?

Institucional

POST---ASSEMBLEIA-MAIO-2024-2

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – 15/05