Sapesp recebe visita de promotor que pediu a prisão de torcedores do Palmeiras

REDAÇÃO SAPESP

Um basta à violência. Assim pode ser definida a reunião que aconteceu nesta quinta-feira (11/04), na sede do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo. O presidente da entidade, Rinaldo Martorelli, recebeu o promotor de justiça Arthur Migliari, que na última semana protocolou uma petição de prisão e medidas restritivas de liberdade contra torcedores do Palmeiras envolvidos em agressões a atletas. Tudo baseado no Estatuto do Torcedor.

"Entrei como cidadão, baseado no estatuto do torcedor. Não havia entrado antes porque não se falava em nomes dos envolvidos, apenas da torcida de uma maneira geral. Assim que soube dos nomes, tomei as medidas imediatamente. Qualquer pessoa do povo pode fazer isso. Fiz como torcedor e cidadão. Agora algum colega e o juiz é que decidirão os meus pedidos", explicou Migliari durante a reunião.

Rinaldo Martorelli gostou da iniciativa e revelou ao promotor a criação de uma campanha geral dos atletas que disputam o Paulistão, que será realizada na última rodada.

"É um primeiro passo que pode mudar o rumo das coisas. Não se pode permitir que alguns bandidos se infiltrem e manchem a essência do futebol. A punição exemplar é o caminho para a mudança que buscamos e o promotor Arthur vem para nos dar o exemplo", elogiou Rinaldo Martorelli.

Assembleia: ATA e vídeo disponíveis

POST---COLUNA-MARTORELLI-RS

Tragédia no Sul e o futebol: paralisação é a solução?